


Várias embaixadas em Moçambique expressaram condenação à violência perpetrada pela Polícia da República de Moçambique (PRM) e pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) durante as manifestações que seguiram o período eleitoral de outubro de 2024.
Um dos eventos mais chocantes ocorreu em 27 de novembro, quando um veículo das forças de segurança moçambicanas atropelou deliberadamente uma pessoa em meio a um grupo de manifestantes. Este episódio foi amplamente criticado pelas embaixadas, que exigem uma investigação imediata e responsabilização dos envolvidos.
A repressão contra manifestações em Moçambique tem gerado forte repercussão internacional. As manifestações foram motivadas por alegações de fraude nas eleições, e a resposta violenta das autoridades tem levantado preocupações sobre o respeito aos direitos humanos e à democracia no país.
Moçambique, violência policial, manifestações, eleições 2024, PRM, FDS, direitos humanos, embaixadas.
Nossa missão é não apenas oferecer serviços de qualidade, mas também ajudar marcas e empresas, tanto novas quanto experientes no mercado, a aprimorar seus trabalhos e serviços. Queremos ser parceiros na jornada de cada cliente, contribuindo para o crescimento e sucesso mútuo, e fortalecendo o ciclo de interdependência que nos une a todos.
Explore o OMedia, o serviço de multimédia que traz o melhor dos animes, mangás, filmes, séries e curta-metragens.
Descubra o OEdu, o serviço de educação que oferece acesso exclusivo a PDFs, exercícios resolvidos, cursos online, soluções por IA e muito mais.