O Peixe Fedeu: Operação da INAE Flagrou Comercialização de Peixe Podre no Mercado de Xai-Xai

Jonasse Mpuecha avatar

E

m uma ação digna de filme policial, a Inspeção Nacional das Atividades Econômicas (INAE) de Gaza colocou um ponto final na comercialização de cerca de meia tonelada de peixe deteriorado nos mercados de Xai-Xai. A operação, que contou com a participação da Polícia da República de Moçambique (PRM) e da Polícia Municipal (PM), acabou com o que poderia ser um banquete de horrores para os consumidores desavisados.

Ninguém quer peixe podre no prato, e é exatamente por isso que a lei proíbe a venda de produtos deteriorados ou fora da validade. Atendendo a várias denúncias de que mariscos malcheirosos estavam circulando livremente na praça pública, a INAE partiu para a ação. Sob a liderança do delegado provincial Nelson Chamo, a equipe conseguiu interceptar e incinerar a perigosa mercadoria.

“Não foi apenas uma questão de mau cheiro; foi uma questão de saúde pública”, enfatizou Nelson Chamo. Ele explicou que a operação foi uma resposta às insistentes denúncias de consumidores preocupados. “Alguns comerciantes, sem um pingo de compaixão, estavam lucrando à custa da saúde alheia. Isso não pode continuar.”

Chamo assegurou que a fiscalização vai continuar firme e forte. “Estamos atentos e não vamos dar trégua. Nosso objetivo é garantir que produtos podres e vencidos não tenham espaço nos mercados. Contamos também com a ajuda dos consumidores para denunciar qualquer suspeita.”

Portanto, fica o alerta: antes de comprar aquele peixe aparentemente suculento, desconfie dos preços baixos demais e verifique a procedência. Afinal, ninguém quer um jantar que pode se transformar em um pesadelo.

Em uma nota final, podemos dizer que a operação da INAE em Xai-Xai não só impediu uma grande quantidade de peixe podre de chegar ao prato dos consumidores, mas também mostrou que, quando se trata de proteger a saúde pública, é melhor prevenir do que remediar. E acreditem, ninguém quer remediar uma intoxicação alimentar com peixe podre.

Partilhe este conteúdo

Últimas Notícias

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber noticias actualizadas

Explore Mais

Conheca a Origamy Inc.

Conheça Todos Nossos Serviços

Nossa missão é não apenas oferecer serviços de qualidade, mas também ajudar marcas e empresas, tanto novas quanto experientes no mercado, a aprimorar seus trabalhos e serviços. Queremos ser parceiros na jornada de cada cliente, contribuindo para o crescimento e sucesso mútuo, e fortalecendo o ciclo de interdependência que nos une a todos.

Ver
Impulsione seus negócios

Multimédia

OMedia

Explore o OMedia, o serviço de multimédia que traz o melhor dos animes, mangás, filmes, séries e curta-metragens.

Educação

OEdu

Descubra o OEdu, o serviço de educação que oferece acesso exclusivo a PDFs, exercícios resolvidos, cursos online, soluções por IA e muito mais.

Sobre o autor: Jonasse Mpuecha
Tell us something about yourself.

Um comentário a “O Peixe Fedeu: Operação da INAE Flagrou Comercialização de Peixe Podre no Mercado de Xai-Xai”

  1. […] O Peixe Fedeu: Operação da INAE Flagrou Comercialização de Peixe Podre no Mercado de Xai-Xai … […]

Deixe um comentário

Conecte-se com

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *